A 4 de abril, realizou-se nas instalações da Entidade Orçamental, no Salão Nobre António José Malheiro, sessão com as entidades coordenadoras dos programas orçamentais destinada à apresentação de nova aplicação de suporte ao reporte da informação trimestral relativa a investimentos plurianuais estruturantes, nos termos da Lei de Enquadramento Orçamental, na sua redação atual (Lei nº 151/2015, de 11 de setembro, alínea k) do nº 1 do artigo 75º).
O Departamento de Planeamento e Análise começou por apresentar as vantagens da nova aplicação, designadamente no respeitante à melhoria da qualidade dos dados por via das validações, focando igualmente a finalidade e importância da informação recolhida. A demonstração do funcionamento da aplicação e a prestação de esclarecimentos técnicos estiveram a cargo do Centro de Tecnologias para a Gestão das Finanças Públicas.
A sessão motivou o interesse, observações e pedidos de esclarecimentos dos cerca de 50 participantes, tendo em vista a disponibilização da informação referente ao primeiro trimestre de 2025.