Destaques
DGO | Effective CAF User
DGO reconhecida como Effective CAF User
 
[DGO | Effective CAF User]Desde fevereiro de 2021, a DGO é uma das entidades públicas nacionais reconhecida como Effective CAF User, uma distinção que reconhece a aplicação eficaz da metodologia CAF (Estrutura Comum de Avaliação) nos processos da organização, numa perspetiva de gestão centrada na qualidade (Total Quality Management).
 
Este reconhecimento resultou de um Processo de Feedback Externo conduzido pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, que assume a responsabilidade de entidade organizadora nacional do processo CAF. Trata-se da fase final de um processo que teve como pressuposto inicial um relatório de autoavaliação elaborado pela DGO, na sequência do qual foi identificado e implementado um plano de melhorias, desdobrado em distintas ações, com implicações transversais à organização e aos seus processos.
 
A distinção obtida, que implica igualmente a integração na Rede Europeia de Administração Pública (EUPAN), comprova a capacidade de a DGO repensar a organização e os seus processos, numa perspetiva de melhoria contínua e com o envolvimento de todos os seus colaboradores, com focalização no objetivo primordial de melhorar o serviço pública que presta.
​​
Direção-Geral do Orçamento - Todos os direitos reservados
20211105_1247