Destaques
Síntese da Execução Orçamental Mensal
​​​​​Separadores SEO​
Ano
Edição
 
 
​​
 ​
Capa da Síntese de Execução Orçamental
​​​​​ ​​
Calendário de disponibilização da Síntese da Execução Orçamental​
Consulte o calendário de divulgaç​ão d​​as edições da Síntese referentes à execução do Orçamen​to do Estado para 2024 (edições de fevereiro de 2024 a janeiro de 2025).
​Melhoria contínua da Síntese da Execução Orçamental
Como um dos principais elementos de transparência das Finanças Públicas, a Síntese da Execução Orçamental tem vindo a ser objeto de atualizações progressivas em linha com o princípio da melhoria contínua e da qualidade e transparência da gestão financeira pública.
Em fevereiro de 2023 procedeu-se a uma nova reformulação assente em:
> Crescente grau de agregação institucional nos capítulos de análise da execução orçamental; 
> Destaque dos principais elementos de síntese no início de cada ponto de análise, incluindo um Sumário introdutório no início do documento; 
> Densificaç​ão da informação sobre medidas relevantes e seu impacto, bem como análise considerando situações excecionais; 
> Compromisso absoluto com a manutenção da informação anteriormente já divulgada nos anexos estatísticos, sem perda de informação; 
> Reiterar o compromisso com princípios de «dados abertos», mantendo-se a parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) através dos portais Mais Transparência e Dados.gov.
​​

​​Outros canais para acompanhar a execução orçamental:​​​
Conhecer a execução orçamental | imagem
​A​s aplicações «Conhecer» apresentam os principais números do ciclo orçamental de forma gráfica, clara e parametrizável, incluindo a​ execução​.
Mais transparência | imagem
A DGO participa na secção Orçamento do Portal Mais Tra​nsparência, no qual poderá acompanhar as at​​ualizações referentes à execução orçamental.
Dados.gov.pt | imagem​​​​​​
No portal nacional de dados abertos poderá aceder a​os principais conjuntos de dados, passíveis de reutilização, referentes à execução orçamental.
​ ​
Direção-Geral do Orçamento - Todos os direitos reservados
20211105_1247