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Procedimento de mobilidade interna > Área de apoio Gabinete Diretor-Geral do Orçamento
06/02/2024

Abertura de procedimento de Mobilidade Interna para recrutamento de 1 Assistente Técnico > Apoio ao Gabinete do Diretor-Geral do Orçamento


Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento de mobilidade interna na Administração Pública, para um (1) assistente técnico para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições de apoio ao funcionamento do Gabinete do Diretor-Geral do Orçamento.

Descritivo global das funções a exercer
Organização e gestão de processos administrativos/gestão documental do Gabinete do Diretor-Geral, em articulação com as áreas orgânicas da DGO | Elaboração de mensagens de e-mail e ofícios | Gestão dos contactos telefónicos e do correio eletrónico do Diretor-Geral e Direção | Controlo e marcações na agenda da Direção | Registo de atos, pendências e contactos junto do Diretor-Geral | Arquivo digital e divulgação da documentação produzida no Gabinete do Diretor-Geral | Apoio à organização e realização de reuniões. 

Habilitações literárias
12º ano (ensino secundário) 

Competências pessoais privilegiadas
Responsabilidade e compromisso com o serviço | Proatividade e dinamismo | Orientação para resultados e prazos | Facilidade de comunicação | Bom relacionamento interpessoal | Capacidade de trabalho em equipa.

Outros requisitos valorizados 
Conhecimentos, na ótica do utilizador, de ferramentas informáticas Microsoft Office, designadamente Word, Excel; gestão de correio eletrónico; conhecimentos de outras plataformas e soluções informáticas e de apresentação;
Boa relação interpessoal e facilidade de trabalho em equipa e partilha de tarefas e responsabilidades;
Disponibilidade para se desenvolver e aprender novas vertentes;
Diligência e iniciativa;
Conhecimentos de línguas;
Algum conhecimento de relações públicas e protocolo.

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser remetida até 21 de fevereiro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público), exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico recrutamento@dgo.gov.pt.

 
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Procedimento mobilidade interna > Áreas gestão documental, arquivo e acervo bibliográfico
23/11/2023

Abertura de procedimento de Mobilidade Interna para recrutamento de 1 Assistente Técnico > Direção-Geral do Orçamento
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Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para um (1) assistente técnico para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições do Gabinete de Documentação, Comunicação e Conhecimento, em concreto do Centro de Documentação e Digitalização (CDD).

Descritivo global das funções a exercer
Processamento e encaminhamento de comunicações e documentação via sistema de gestão documental interno | Propostas de automatização e processualização de procedimentos no âmbito da gestão documental |Tratamento de correspondência proveniente de Gabinetes Ministeriais | Gestão do sistema de classificação bibliográfica interna | Contributos para a constituição de acervos bibliográficos centrais na DGO | Apoio à gestão do arquivo e massas documentais da DGO |  Contributos para os planos e relatórios de atividades | Elaboração de reportes regulares sobre as atividades desenvolvidas no âmbito da respetiva área de competências.

Habilitações literárias
12º ano (ensino secundário) 

Competências pessoais privilegiadas
Responsabilidade e compromisso com o serviço | Proatividade e dinamismo |Orientação para resultados e prazos | Facilidade de comunicação | Bom relacionamento interpessoal | Capacidade de trabalho em equipa.

Outros requisitos valorizados 
Experiência na utilização e gestão de sistemas de gestão documental; 
Experiência e conhecimento no domínio da gestão de arquivo e massas documentais; 
Experiência na gestão, catalogação e classificação de acervos bibliográficos; 
Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador; 
Conhecimentos de inglês (nível B); 
Formação profissional ou académica na área da gestão documental, bibliográfica e de arquivo.

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser remetida até 7 de dezembro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público), exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt .


 
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Procedimento de mobilidade interna > Área Orçamental e Finanças Públicas
02/10/2023

​​Abertura de procedimento de Mobilidade Interna para recrutamento de 5 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para cinco (5) técnicos superiores para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.

Descritivo global das funções a exercer
Processo de planeamento orçamental e planeamento | Acompanhamento da execução financeira, material ou orçamental | Participação dos processos de contabilidade e prestação de contas | Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais | Processo de gestão dos recursos financeiros e patrimoniais | Reporte de informação financeira ou de execução orçamental | Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.

Habilitações literárias
Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade.

Competências pessoais privilegiadas
Evidenciar uma postura proativa de autodesenvolvimento e aprendizagem continua e permanente tanto a nível pessoal, como no seu papel profissional. 
Valorizam-se: capacidades de orientação para resultados | análise da informação e sentido crítico | conhecimentos especializados e experiência | responsabilidade e compromisso com o serviço | capacidade de trabalho em equipa.

Outros requisitos 
Base de dados e de Excel;
Conhecimentos de sistemas de gestão financeira e patrimonial
Conhecimentos de inglês falado e escrito.

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser remetida até 17 de outubro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público), exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt.


 
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Procedimento de mobilidade interna > Área de Estudos da Gestão Financeira Pública
20/09/2023

​​Abertura de procedimento de mobilidade interna para recrutamento de 2 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento de mobilidade interna para recrutamento de dois (2) técnicos superiores, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para exercer funções no Departamento de Estudos da Gestão Financeira Pública.

Descritivo global das funções a exercer
Apoio na definição das linhas estratégicas de revisão do modelo e processo orçamental | Capacidade de análise e síntese para organização de informação e dados | Elaboração de estudos sobre modelos e procedimentos de controlo das contas públicas | Gestão e  manutenção de base permanente de documentação e estudos sobre boas práticas nacionais e internacionais | Colaborar no acompanhamento da reforma financeira pública | Colaborar no desenvolvimento do Centro de Competências para a Gestão Financeira Pública.

Habilitações literárias
Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade ou Gestão de Informação, dando-se preferência a mestrado como habilitação.

Experiência profissional valorizada
Gestão financeira e orçamental > processo orçamental, desde a sua preparação, à prestação de contas;
Contabilidade patrimonial > aplicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP);
Elaboração de estudos/análises no domínio do controlo das contas públicas;
Acompanhamento de projetos, com domínio de ferramentas e técnicas de gestão de projetos;
Atividades no domínio da formação.

Competências pessoais privilegiadas
Planeamento, organização e gestão de prioridades | Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício de funções.

Outros requisitos 
Conhecimentos de nível avançado em Excel, Access e ferramentas de tratamento de informação e de gestão de projetos;
Conhecimentos de inglês falado e escrito.

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser remetida até 4 de outubro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público), por correio eletrónico, para o endereço cdd@dgo.gov.pt​
 
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Procedimento concursal comum > Área jurídica
14/09/2023

Abertura de procedim​ento concursal comum para recrutamento de três (3) Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento
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Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal comum para recrutamento de três (3) técnicos superiores, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para exercício de funções inerentes à carreira geral e categoria de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na área jurídica, no Departamento de Gestão de Recursos Financeiros e Patrimoniais — Unidade de Gestão de Pessoas (1 posto de trabalho) e no Departamento de Consultadoria Jurídica e Orçamental (2 postos de trabalho).

Descritivo global das funções a exercer
Exercício de funções inerentes à carreira geral e categoria de técnico superior, na área temática referenciada.

Habilitações literárias
Licenciatura em Direito.

Experiência profissional valorizada
- Unidade de Gestão de Pessoas: Direito administrativo e procedimento administrativo | Direito laboral na Administração Pública | Recrutamento de pessoal e avaliação de desempenho | Medicina no trabalho e acidentes de trabalho;
- Departamento de Consultadoria Jurídica e Orçamental: Direito administrativo e procedimento administrativo | Direito financeiro, na vertente do Orçamento, no âmbito das atribuições e competências da DGO | Regras de legística para análise de projetos legislativos.

Competências pessoais privilegiadas
Orientação para resultados | Inovação e qualidade | Trabalho de equipa e cooperação | Tolerância à pressão e contrariedades.

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser formalizada mediante preenchimento de formulário próprio, disponível infra, e complementada com a documentação referenciada na Oferta, incluindo «Declaração de consentimento» (RGPD),
A candidatura deverá ser remetida até 28 de setembro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público:

- por correio eletrónico, para o endereço cdd@dgo.gov.pt, indicando no campo «assunto» o código da oferta BEP;
- ou enviada através de correio registado, com aviso de receção, para Direção-Geral do Orçamento, Rua da Alfândega, nº 5, 2º, 1149-004 Lisboa.

Acesso à oferta BEP »»»​
 
Acesso ao Aviso em Diário da República (extrato) n.º 17660/2023 »»»
Ata n.º 1 »»»
Anexo II Ata 3 projeto de admissão e exclusão »»»
Anexo I Ata 5 Lista Admitidos
Anexo II Ata 5 Lista Excluídos
Anexo I Ata 6 Resultados da Prova de Conhecimentos
Anexo I Ata 7 Resultados da Entrevista de Avaliação de Competências
Anexo I Ata 8 Lista de Ordenação Final
Anexo II Ata 8 Lista Final de Excluídos
Despacho homologação concurso
 

Procedimento concursal comum > Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas
14/09/2023

Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de um (1) Técnico Superior > Direção-Geral do Orçamento

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Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal comum para recrutamento de um (1) técnico superior, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para exercer funções no Gabinete de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas.

Descritivo global das funções a exercer
Desenhar e apoiar na implementação de políticas internas de gestão de pessoas | Assegurar áreas como a motivação e a valorização das pessoas | Promover políticas internas e medidas que visem a conciliação do trabalho com a vida familiar e a gestão do contexto psicossocial | Apoiar na estratégia e desenvolvimento de políticas organizacionais | Assegurar e desenvolver o processo de avaliação do desempenho das pessoas.

Habilitações literárias
Licenciatura, ou grau académico superior. As áreas das Ciências Sociais e do Comportamento, Ciências Empresariais, Direito ou Humanidades serão consideradas preferenciais, mas não exclusivas.

Competências pessoais privilegiadas
Orientação para resultados | Inovação e qualidade | Trabalho de equipa e cooperação | Tolerância à pressão e contrariedades | Capacidade de expressão escrita e oral.

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser formalizadas mediante preenchimento de formulário próprio de candidatura, disponível infra, e complementada com a documentação
exigida, incluindo «Declaração de consentimento​» (RGPD), 
A candidatura deverá ser remetida até 28 de setembro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público):

         - por correio eletrónico, para o endereço cdd@dgo.gov.pt;
        - ​ou enviada através de correio registado, com aviso de receção, para Direção-Geral do Orçamento,                   Rua da Alfândega, nº 5, 2º, 1149-004 Lisboa.



 
Acesso ao Aviso em Diário da República (extrato) n.º 17659/2023 »»»
Ata n.º 1 »»»
Ata n.º 2 »»»
Ata n.º 3 »»»
Ata n.º 4 »»»
Ata n.º 5 »»»
Ata n.º 6 »»»
Ata n.º 7 »»»
Ata n.º 8 »»»
Lista de ordenação final »»»
 

Procedimento de mobilidade interna > Planeamento, Controlo Interno e Qualidade
08/09/2023

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 2 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para dois (2) postos de trabalho para o exercício de funções no Gabinete de Planeamento, Controlo Interno e Qualidade.

Descritivo global das funções a exercer
Experiência em alguma ou algumas das seguintes áreas: Relação institucional com o Tribunal de Contas e Inspeção Geral de Finanças | Identificação de necessidades de normalização e implementação de processos | Desenvolvimento de sistemas de controlo interno em matéria de eficiência e eficácia das operações, conjuntamente a gestão de processos, integridade da informação financeira e operacional | auditoria e interligação com outros organismos;

Habilitações literárias
Licenciatura ou outros graus académicos e, pelo menos, uma das seguintes áreas: Gestão, finanças, contabilidade e áreas afins | Direito | Sociologia | Gestão de Informação.

Competências pessoais privilegiadas
Planeamento, organização e gestão de prioridades | Autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço.

Outros requisitos
Conhecimentos de: MS Office | Sistemas de gestão documental.

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt​ até 22 de setembro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).

 
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Procedimento de mobilidade interna para 1 Técnico Superior
19/12/2022

Abertura de procedimento de mobilidade interna para Técnico Superior > Direção-Geral do Orçamento

Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para um (1) posto de trabalho para o exercício de funções no âmbito dos recursos humanos da Direção-Geral do Orçamento.

Descritivo global das funções a exercer
A DGO procura recrutar para o exercício de funções diversas na área dos recursos humanos, nomeadamente: elaboração de pareceres jurídicos na área administrativa e laboral | processos SIADAP | recrutamento | balanço social | SIOE | mapas de gestão de pessoal.

Habilitações literárias
Licenciatura ou outros graus académicos nas seguintes áreas: Direito | Gestão de Recursos Humanos.

Competências pessoais privilegiadas
Planeamento, organização e gestão de prioridades | Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício de funções.

Outros requisitos valorizados
Utilizador frequente de base de dados e de Excel;
Formação na área dos recursos humanos; 
Orientação para resultados | Análise da informação e sentido crítico | Conhecimentos especializados e experiência | Responsabilidade e compromisso com o serviço | Capacidade de trabalho em
equipa. 

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt até 2 de janeiro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).


 
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Procedimento concursal externo para contratação de 6 técnicos superiores (projetos PRR)
11/11/2022

​Abertura de procedimento concursal externo para a contratação de seis (6) técnicos superiores (projetos PRR)

Caraterização dos postos de trabalho:
Procedimento concursal para a contratação de seis trabalhadores para a carreira e categoria de técnico superior na Direção-Geral do Orçamento.

Descritivo global das funções a exercer
Ao posto de trabalho a ocupar corresponde o exercício de funções com o grau de complexidade 3, em conformidade com o conteúdo funcional da carreira de técnico superior, conforme definido nos artigos 86º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Pú​blicas, no âmbito da execução dos projetos PRR que contam com a participação da DGO, na componente relativa a Qualidade e Sustentabilidade das Finanças Públicas (componente 17).

Habilitações literárias
Economia | Gestão ( incluindo gestão informática ou tecnológica ou de inovação) | Finanças | Contabilidade.

Competências profissionais valorizadas (em alguma ou algumas das seguintes áreas)
> Gestão financeira e orçamental, nomeadamente quanto ao processo orçamental, desde a preparação à prestação de contas;
> Aplicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), nomeadamente o subsistema da contabilidade orçamental e o subsistema da contabilidade financeira;
> Utilização de sistemas de Informação, ferramentas e técnicas de Gestão de Projetos;
> Utilização de ferramentas de desenho de processos.

Competências pessoais privilegiadas
Capacidades de organização | orientação para os resultados | análise da informação e sentido crítico | flexibilidade | responsabilidade | compromisso com o serviço e capacidade de trabalho em equipa | atitude positiva e proactiva | capacidade para lidar com a pressão e contrariedades.

Outros requisitos
> Conhecimentos de nível avançado em Excel, Access e ferramentas de tratamento de informação e de gestão de projetos;
> Experiência profissional na execução da contabilidade digráfica, preferencialmente em SNC-AP (subsistemas da contabilidade orçamental e/ou da contabilidade financeira);
> Experiência profissional na utilização de sistemas de informação contabilística preferencialmente suportados pelo SNC-AP ou desenvolvimento de sistemas centrais de informação contabilística em digrafia;
> Conhecimentos de inglês falado e escrito.

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas
O prazo para a apresentação da candidatura é de dez (10) dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), decorrendo até 24 de novembro.
As candidaturas são formalizadas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário próprio de candidatura disponível na BEP, em (www.bep.gov.pt), através do menu Ofertas PRR.​



 
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Aviso (extrato) nº 21302/2022, de 10 de novembro »»»
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Procedimento de mobilidade interna para 3 Técnicos Superiores > GEPO / GPCI
21/10/2022

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 3 Técnicos Superiores > Gabinete de Estudos do Processo Orçamental / Gabinete de Planeamento e Controlo Interno

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Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para três (3) postos de trabalho para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições do Gabinete de Estudos do Processo Orçamental ou do Gabinete de Planeamento e Controlo Interno da Direção-Geral do Orçamento.

Descritivo global das funções a exercer
Apoio na definição das linhas estratégicas de revisão do modelo e processo orçamental |Análise e síntese para organização de informação e dados para alimentação de repositório central | Elaboração de estudos sobre modelos e procedimentos de controlo das contas públicas e manutenção de base permanente de documentação e estudos sobre boas práticas nacionais e internacionais | Colaboração no acompanhamento da reforma financeira pública, nomeadamente no âmbito dos projetos de implementação da Lei de Enquadramento Orçamental | Elaboração de relatórios de gestão | Elaboração de manuais de procedimentos | Gestão de processos.

Habilitações literárias
Licenciatura ou outros graus académicos nas seguintes áreas: Economia | Gestão | Engenharia | Finanças | Contabilidade | Gestão de Informação.

Competências profissionais valorizadas (em alguma ou algumas das seguintes áreas) 
Gestão financeira e orçamental, nomeadamente quanto ao processo orçamental, da preparação à prestação de contas |Contabilidade patrimonial, nomeadamente aplicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas | Elaboração de estudos (boas práticas e levantamento de processos) relacionados com controlo de contas públicas | Acompanhamento de projetos, com domínio de ferramentas e técnicas de gestão de projetos | Elaboração de instrumentos de gestão (plano de atividades, relatório de atividades, QUAR, outros) | Elaboração de manuais de procedimentos | Identificação de necessidades de normalização e implementação de processos | Desenvolvimento de sistemas de controlo interno em matéria de eficiência e eficácia das operações e processos e integridade da informação financeira e operacional | Auditoria e interligação com outros organismos.

Competências pessoais privilegiadas
Capacidade de planeamento, organização e gestão de prioridades | Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Capacidade de autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício de funções.

Outros requisitos
Conhecimentos de nível avançado em Excel, Access e ferramentas de tratamento de informação e de gestão de projetos | Conhecimentos de análise de dados ao nível do utilizador | Conhecimentos de inglês falado e escrito. 

Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt até 7 de novembro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).


 
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Procedimento de mobilidade interna para 1 Técnico Superior - área de comunicação
06/10/2022

Abertura de procedimento de mobilidade interna para Técnico Superior > área de comunicação

Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, trabalhador na categoria de técnico superior para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Equipa Multidisciplinar para a Gestão de Documentação, Conteúdos e Comunicação.

Habilitações literárias
Licenciatura ou outros graus académicos nas áreas da comunicação, marketing ou outras relacionadas

Competências profissionais relevantes
Gestão de publicações em Internet, Intranet e outros canais | Redação, edição e gestão de conteúdos para distintos suportes e canais | Conhecimentos de gestão documental e de política de arquivo | Organização de interações e eventos internos e externos | Conhecimentos de relações públicas e protocolo | Utilização avançada dos programas Word, Powerpoint e outros Microsoft Office.

Outros conhecimentos valorizados
Familiaridade com a área das Finanças Públicas e o ciclo orçamental | Design gráfico e/ou webdesign.

Competências pessoais e humanas
Proatividade e dinamismo | Orientação para resultados e prazos | Facilidade de comunicação | Bom relacionamento interpessoal | Capacidade de trabalho em equipa | Resistência à pressão e contrariedades.

Prazo para apresentação das candidaturas 
O prazo para a apresentação da candidatura até 19 de outubro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).​

 
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Procedimento externo para contratação de 2 especialistas de informática (projetos PRR)
12/09/2022

Procedimento concursal externo para contratação de 2 especialistas de informática (projetos PRR)​ ​

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RETIFICAÇÃO: Na oferta BEP OE202209/0334, de 12 de setembro, foi detetado um lapso, pelo que a mesma foi terminada e substituída pela oferta BEP OE202209/0369, de 13 de setembro. O prazo para receção de candidaturas termina agora a 27 de setembro. As candidaturas já apresentadas deverão ser submetidas na oferta BEP OE202209/0369, de 13 de setembro.

Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal para a contratação, a título excecional, de 2 (dois) trabalhadores, para exercício de funções inerentes à carreira e categoria de especialista de informática, grau 1, nível 2, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, na Direção-Geral do Orçamento, no âmbito da execução dos projetos abrangidos pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que contam com a participação da DGO, na componente (17), relativa a Qualidade e Sustentabilidade das Finanças Públicas.

Requisitos específicos
São consideradas preferenciais as habilitações nas áreas de Engenharia Informática, Sistemas e Tecnologias de Informação, Informática de Gestão, Gestão da Informação ou similares.
Será valorizada a experiência nos seguintes domínios: desenho e arquitetura de sistemas; desenho e monitorização de sistemas e indicadores de controlo de gestão ou desempenho financeiro; desenho e revisão de processos, testes e avaliação de protótipos.

Plataforma do procedimento
O procedimento decorre na Bolsa de Emprego Público (BEP), enquanto plataforma dedicada aos procedimentos concursais PRR, com acesso através do endereço www.bep.gov.pt. As notificações são efetuadas através do correio eletrónico indicado na candidatura, com recibo de entrega de notificação, conforme estabelecido no artigo 4º da Portaria nº 161-A/2021, de 26 de julho.

Formalização e entrega das candidaturas
As candidaturas são formalizadas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário próprio de candidatura disponível na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov.pt, através do menu Ofertas PRR.​

Prazo para apresentação das candidaturas 
O prazo para a apresentação da candidatura é de dez (10) dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).
O prazo de candidatura decorre até 27/09/2022.


 
Acesso à oferta BEP »»»
Aviso (extrato) nº 17665/2022, de 12 de setembro »»»
Ata n.º 1 »»»
Ata n.º 2 »»»
Ata n.º 3 »»»
Ata n.º 4 »»»
Ata n.º 5 »»»
Lista final homologada »»»
 

Procedimento de Mobilidade Interna para 1 Assistente Técnico
23/05/2022

​​​Abertura de procedimento de mobilidade interna para  1 Assistente Técnico

Caracterização do po​sto de trabalho:
- A DGO procura recrutar tendo em conta as várias vertentes da atuação da DGO previstas na Portaria n.º 432-C/2012, de 31 de dezembro e atribuições das suas várias áreas;
- Após a seleção, o candidato ingressado poderá sinalizar as suas áreas de interesse a avaliar em face das necessidades das e​quipas da DGO; terá acesso a documentação própria e à receção e apresentação da instituição; podendo desde logo aceder à formação disponível e a todo o acervo de conhecimento na área Orçamental e das Finanças Públicas; terá acompanhamento direto na sua integração nas funções; terá acesso a participar das iniciativas internas colaborativas e reconhecimento de pessoas; poderá aceder a oportunidades compatíveis com as suas competê​ncias técnicas, postura perante as suas responsabilidades e capacidade de trabalho e com os outros;
- A DGO procura pessoas com experiências em alguma ou algumas das seguintes áreas: Gestão patrimonial, contratação pública e serviços administrativos;
- A DGO procura candidatos que se comprometam com a instituição e com a sua missão e valores, devendo os mesmos, no seu percurso e em face do investimento que a DGO proporciona, refletir sobre a sua permanência por um período condizente com o acolhimento acima referido.

 
Anúncio nº OE202205/0740 da BEP »»» [PDF]
 

Procedimento de Mobilidade Interna para 10 Técnicos Superiores
28/09/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 10 técnicos superiores

Caracterização do Posto de Trabalho: 
Tendo em conta as várias vertentes da DGO previstas no Despacho n.º 2386/2013, de 12 de fevereiro e na Portaria n.º 432-C/2012, de 31 de dezembro, o candidato irá desempenhar um conjunto de funções, pelo que é relevante a candidatura por parte de interessados que tenham experiências em alguma ou algumas das seguintes áreas:
Processo de planeamento orçamental e Quadro plurianual;
Acompanhamento da execução orçamental;
Produção de contributos para os processos de prestação de contas;
Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais;
Processo de planeamento financeiro e gestão dos recursos financeiros e patrimoniais;
Processo de prestação de contas;
Reporte de informação de execução orçamental;
Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.
 
Anúncio n.º OE202109/0629 da BEP »»» [PDF]
 

Procedimento de Mobilidade Interna para 2 Técnicos Superiores
28/09/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 2 técnicos superiores
Caracterização do Posto de Trabalho:
Tendo em conta as necessidades da DGO, o candidato irá desempenhar um conjunto de funções no âmbito das atribuições da Direção de Serviços de Análise e Finanças Públicas, pelo que é relevante a candidatura por parte de
interessados que tenham experiências em alguma ou algumas das seguintes áreas:
 - Em análise económica, preferencialmente em finanças públicas e/ou contas nacionais.
- Em análise numérica, acompanhamento de indicadores e projeção; capacidade de síntese de informação; espirito crítico e iniciativa são fatores determinantes.
 
Anúncio n.º OE202109/0631 da BEP »»» [PDF]
 

Procedimento de Mobilidade Interna para 1 Especialista de Informática - BIORC
28/09/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 1 Especialista de Informática - BIORC
Caracterização do Posto de Trabalho:
O candidato irá desempenhar um conjunto de funções na área de análise e tratamento de dados; qualidade dos dados e estatística; análise de risco orçamental; apoio ao utilizador no desenvolvimento de análises avançadas de dados; inovação, redesenho de processos e automação.
 
Anúncio n.º OE202109/0634 da BEP »»» [PDF]
 

Procedimento de Mobilidade Interna para 1 Técnico Superior
29/07/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 1 técnico superior

Caracterização do Posto de Trabalho:
Exercício de funções na Divisão do Gabinete de Planeamento e Controlo Interno.
Possuir competências técnicas e aptidão para o exercício das seguintes funções:
a) Competências profissionais relevantes:
Experiência profissional relevante ao nível:
i) Da elaboração do plano de atividades e o relatório de atividades, do QUAR,
bem como de outros instrumentos de gestão;
ii) Da elaboração de manuais de procedimentos;
iii) Da identificação de necessidades de normalização e implementação de processos;
iv) Do desenvolvimento de sistemas de controlo interno em matéria de eficiência e eficácia das operações e processos, integridade da informação financeira e operacional em conformidade com o sistema de controlo interno da Administração Pública;
v) Da interligação com outros organismos ao nível de auditoria;
 
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Procedimento de Mobilidade Interna para 1 Técnico Superior
14/07/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 1 técnico superior
Caracterização do Posto de Trabalho: 
Desempenho de um conjunto de funções no âmbito das atribuições da equipa Multidisciplinar de Politicas de Gestão Interna, aprovado pelo Despacho n.º 2910/2019, de 19 de março, pelo que é relevante a candidatura por parte de interessados que tenham experiências em alguma ou algumas das seguintes áreas:
- SIADAP 3, gestão de recursos humanos, políticas de gestão interna, elaboração de planos, guias e orientações em matéria de gestão de pessoas, projetos de inovação ou de melhoria organizacional, designadamente em matéria de avaliação, reconhecimento e motivação profissional.
 
 
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Procedimento de Mobilidade Interna para 2 Técnicos Superiores
07/07/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 2 técnicos superiores
Caracterização do Posto de Trabalho:
Prevista no ponto 7 do Despacho n.º 2386/2013, alterado pelo Despacho n.º 8205/201
Outros Requisitos:
a)Conhecimentos requeridos:
- Conhecimentos sólidos do Direito e no Procedimento Administrativo;
- Conhecimentos ou aptidão para apreender as temáticas do Direito Financeiro, na vertente do orçamento, no âmbito das atribuições e competências da DGO;
- Conhecimentos ou aptidão para apreender as regras de legística para análise de projetos legislativos.
 
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Procedimento de Mobilidade Interna para 10 Técnicos Superiores
05/07/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 10 técnicos superiores
Caracterização do Posto de Trabalho:
Tendo em conta as várias vertentes da DGO previstas no Despacho n.º 2386/2013, de 12 de fevereiro e na Portaria n.º 432-C/2012, de 31 de dezembro, o candidato irá desempenhar um conjunto de funções, pelo que é relevante a candidatura por parte de interessados que tenham experiências em alguma ou algumas das seguintes áreas:
Processo de planeamento orçamental e Quadro plurianual;
Acompanhamento da execução orçamental;
Produção de contributos para os processos de prestação de contas;
Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais;
Processo de planeamento financeiro e gestão dos recursos financeiros e patrimoniais;
Processo de prestação de contas;
Reporte de informação de execução orçamental;
Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.
 
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Procedimento de Mobilidade Interna para 1 Técnico de Informática
13/05/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para técnico de informática
 
Caracterização do Posto de Trabalho:
Suporte à migração de Sharepoint 2010 para Sharepoint 2019, administração de sites em Sharepoint, suporte aos utilizadores de soluções colaborativas de Sharepoint e suporte à manutenção evolutiva da solução de Gestão Documental.
 
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Procedimento de Mobilidade Interna para 10 Técnicos Superiores
22/04/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 10 técnicos superiores
 
Caracterização do Posto de Trabalho:
Tendo em conta as várias vertentes da DGO previstas no Despacho n.º 2386/2013, de 12 de fevereiro e na Portaria n.º 432-C/2012, de 31 de dezembro, o candidato irá desempenhar um conjunto de funções, pelo que é relevante a candidatura por parte de interessados que tenham experiências em alguma ou algumas das seguintes áreas:
Processo de planeamento orçamental e Quadro plurianual;
Acompanhamento da execução orçamental;
Produção de contributos para os processos de prestação de contas;
Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais;
Processo de planeamento financeiro e gestão dos recursos financeiros e patrimoniais;
Processo de prestação de contas;
Reporte de informação de execução orçamental;
Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.
 
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Procedimento de Mobilidade Interna para 1 Assistente Operacional - motorista
23/03/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 1 assistente operacional - motorista
 
Caracterização do Posto de Trabalho:
Condução competente e responsável de viaturas ligeiras de passageiros garantindo a segurança e normalidade da marcha;
Orientação e colaboração na carga, arrumação e descarga do veículo que conduz tendo em atenção a natureza das mercadorias e os percursos a realizar;
Assegurar o bom estado de funcionamento das viaturas da entidade procedendo à sua limpeza e zelando pela sua manutenção, lubrificação e reparação.
Funções de natureza executiva, de carácter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais e bem definidas e com graus de complexidade variáveis;
Execução de tarefas de apoio elementares indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços da área de administração e de apoio à Direção, podendo comportar esforço físico;
Responsabilidade sobre os equipamentos sobre a sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à manutenção e reparação dos mesmos.
 
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Procedimento de Mobilidade Interna para 5 Técnicos Superiores
18/02/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 5 técnicos superiores
 
Caracterização do Posto de Trabalho:
Processo de planeamento orçamental e Quadro plurianual;
Acompanhamento da execução orçamental;
Produção de contributos para os processos de prestação de contas;
Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais;
Processo de planeamento financeiro e gestão dos recursos financeiros e patrimoniais;
Processo de prestação de contas;
Reporte de informação de execução orçamental;
Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.
 
Anúncio n.º OE202102/0403 da BEP »»» [PDF]
 

Procedimento de Mobilidade Interna para 10 Técnicos Superiores
29/01/2021

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 10 técnicos superiores
 
Caracterização do Posto de Trabalho:
Processo de planeamento orçamental e Quadro plurianual;
Acompanhamento da execução orçamental;
Produção de contributos para os processos de prestação de contas;
Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais;
Processo de planeamento financeiro e gestão dos recursos financeiros e patrimoniais;
Processo de prestação de contas;
Reporte de informação de execução orçamental;
Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.
 
Anúncio n.º OE202101/0688 da BEP »»» [PDF]
 

Procedimento Concursal para Cargo de Direção Intermédia
07/10/2020

Procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão, da Divisão Legislativa, do Gabinete de Consultadoria Jurídica e Orçamental.
 
Aviso de abertura publicado na BEP »»»
Aviso de abertura publicado no DR »»»
 

Procedimento Concursal para Cargo de Direção Intermédia
30/07/2020

Abertura de procedimento concursal para o cargo de direção intermédia de 2.º grau designado Chefe de Divisão de Análise Orçamental, do mapa de pessoal da Direção-Geral do Orçamento.
 
Acesso à página com indicação do Aviso de abertura »»»
 

Procedimento Concursal para Cargo de Direção Intermédia
24/06/2020

Abertura de procedimento concursal para o cargo de direção intermédia de 2.º grau designado chefe de divisão do Gabinete de Planeamento e Controlo Interno, do mapa de pessoal da Direção-Geral do Orçamento.
 
Acesso à página com indicação do Aviso de abertura »»»
 

Procedimento Concursal para Cargo de Direção Intermédia
01/06/2020

Abertura de procedimento concursal para cargos de Direção Intermédia – 2 postos de trabalho, cargos de Chefia de Divisão, na 6.ª Delegação da DGO.
 
Acesso à página com indicação do Aviso de abertura »»»
Revogação do concurso publicado a 01-06-2020
 

Procedimento de Mobilidade Interna para 1 Assistente Operacional - motorista
18/05/2020

Abertura de procedimento de mobilidade interna para 1 assistente operacional - motorista
 
Caracterização do Posto de Trabalho:
Condução competente e responsável de viaturas ligeiras de passageiros garantindo a segurança e normalidade da marcha;
Orientação e colaboração na carga, arrumação e descarga do veículo que conduz tendo em atenção a natureza das mercadorias e os percursos a realizar;
Assegurar o bom estado de funcionamento das viaturas da entidade procedendo à sua limpeza e zelando pela sua manutenção, lubrificação e reparação.
Funções de natureza executiva, de carácter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais e bem definidas e com graus de complexidade variáveis;
Execução de tarefas de apoio elementares indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços da área de administração e de apoio à Direção, podendo comportar esforço físico;
Responsabilidade sobre os equipamentos sobre a sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à manutenção e reparação dos mesmos.
 
Anúncio n.º OE202005/0318 da BEP »»» [PDF]
 
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