Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de cinco (5) Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento
Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento de mobilidade interna na Administração Pública para recrutamento de cinco (5) Técnicos Superiores, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.
Descritivo global das funções a exercer
Exercício de funções relacionadas com as distintas áreas de atribuições da Direção-Geral do Orçamento, tal como definidas na Portaria nº 204/2022, de 8 de agosto («fixa a estrutura nuclear da Direção-Geral do Orçamento»).
Habilitações literárias
Licenciatura ou grau superior. As áreas de Economia, Gestão (incluindo gestão informática ou tecnológica ou de inovação), Finanças ou Contabilidade serão consideradas preferenciais, mas não exclusivas.
Formação e conhecimentos privilegiados
Utilização frequentes de Excel e bases de dados | Formação complementar na área financeira ou similar | Conhecimentos de inglês | Conhecimentos de sistemas de gestão financeira e patrimonial.
Competências pessoais privilegiadas
Orientação para resultados | Capacidade de análise da informação e sentido crítico | Sentido de responsabilidade e de compromisso | Capacidade de trabalho em equipa.
Formalização e prazo para apresentação das candidaturas
A candidatura deverá ser formalizadas mediante preenchimento de formulário próprio de candidatura, disponibilizado na página de entrada da área de procedimentos concursais do sítio Internet da DGO, e complementada com a documentação exigida, incluindo «Declaração de consentimento» (RGPD).
A candidatura deverá ser remetida até 26 de fevereiro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público):
- ou enviada através de correio registado, com aviso de receção, para Direção-Geral do Orçamento, Rua da Alfândega, nº 5, 2º, 1149-004 Lisboa