Destaques
DGO - Mobilidade interna de trabalhadores
Área com a indicação dos procedimentos de mobilidade interna de trabalhadores para a Direção-Geral do Orçamento

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    Procedimento de mobilidade interna para 5 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento
    2024-02-09 17:54:14

    Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de cinco (5) Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento de mobilidade interna na Administração Pública para recrutamento de cinco (5) Técnicos Superiores, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.
     
    Descritivo global das funções a exercer
    Exercício de funções relacionadas com as distintas áreas de atribuições da Direção-Geral do Orçamento, tal como definidas na Portaria nº 204/2022, de 8 de agosto («fixa a estrutura nuclear da Direção-Geral do Orçamento»).
     
    Habilitações literárias
    Licenciatura ou grau superior.  As áreas de Economia, Gestão (incluindo gestão informática ou tecnológica ou de inovação), Finanças ou Contabilidade serão consideradas preferenciais, mas não exclusivas.
     
    Formação e conhecimentos privilegiados
    Utilização frequentes de Excel e bases de dados | Formação complementar na área financeira ou similar | Conhecimentos de inglês | Conhecimentos de sistemas de gestão financeira e patrimonial.

    Competências pessoais privilegiadas
    Orientação para resultados | Capacidade de análise da informação e sentido crítico | Sentido de responsabilidade e de compromisso | Capacidade de trabalho em equipa. 
     
    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser formalizadas mediante preenchimento de formulário próprio de candidatura, disponibilizado na página de entrada da área de procedimentos concursais do sítio Internet da DGO, e complementada com a documentação exigida, incluindo «Declaração de consentimento» (RGPD).
    A candidatura deverá ser remetida até 26 de fevereiro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público):
    - por correio eletrónico, para o endereço recrutamento@dgo.gov.pt​;
    - ou enviada através de correio registado, com aviso de receção, para Direção-Geral do Orçamento, Rua da Alfândega, nº 5, 2º, 1149-004 Lisboa


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    Procedimento de mobilidade interna > Área de apoio Gabinete Diretor-Geral do Orçamento
    2024-02-06 16:44:13

    Abertura de procedimento de Mobilidade Interna para recrutamento de 1 Assistente Técnico > Apoio ao Gabinete do Diretor-Geral do Orçamento


    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento de mobilidade interna na Administração Pública, para um (1) assistente técnico para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições de apoio ao funcionamento do Gabinete do Diretor-Geral do Orçamento.

    Descritivo global das funções a exercer
    Organização e gestão de processos administrativos/gestão documental do Gabinete do Diretor-Geral, em articulação com as áreas orgânicas da DGO | Elaboração de mensagens de e-mail e ofícios | Gestão dos contactos telefónicos e do correio eletrónico do Diretor-Geral e Direção | Controlo e marcações na agenda da Direção | Registo de atos, pendências e contactos junto do Diretor-Geral | Arquivo digital e divulgação da documentação produzida no Gabinete do Diretor-Geral | Apoio à organização e realização de reuniões. 

    Habilitações literárias
    12º ano (ensino secundário) 

    Competências pessoais privilegiadas
    Responsabilidade e compromisso com o serviço | Proatividade e dinamismo | Orientação para resultados e prazos | Facilidade de comunicação | Bom relacionamento interpessoal | Capacidade de trabalho em equipa.

    Outros requisitos valorizados 
    Conhecimentos, na ótica do utilizador, de ferramentas informáticas Microsoft Office, designadamente Word, Excel; gestão de correio eletrónico; conhecimentos de outras plataformas e soluções informáticas e de apresentação;
    Boa relação interpessoal e facilidade de trabalho em equipa e partilha de tarefas e responsabilidades;
    Disponibilidade para se desenvolver e aprender novas vertentes;
    Diligência e iniciativa;
    Conhecimentos de línguas;
    Algum conhecimento de relações públicas e protocolo.

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser remetida até 21 de fevereiro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público), exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico recrutamento@dgo.gov.pt.

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    Procedimento concursal comum para sete Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento
    2023-11-29 18:04:06

    Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de sete (7) Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento
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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal comum para recrutamento de sete (7) técnicos superiores, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.
     
    Descritivo global das funções a exercer
    Exercício de funções relacionadas com as distintas áreas de atribuições da Direção-Geral do Orçamento, tal como definidas na Portaria nº 204/2022, de 8 de agosto («fixa a estrutura nuclear da Direção-Geral do Orçamento»).
     
    Habilitações literárias
    Licenciatura ou grau superior.  As áreas de Economia, Gestão (incluindo gestão informática ou tecnológica ou de inovação), Finanças ou Contabilidade serão consideradas preferenciais, mas não exclusivas.
     
    Competências pessoais privilegiadas
    Orientação para resultados | Inovação e qualidade | Trabalho de equipa e cooperação | Tolerância à pressão e contrariedades | Capacidade de expressão escrita e oral 
     
    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser formalizadas mediante preenchimento de formulário próprio de candidatura, disponível infra, e complementada com a documentação exigida, incluindo «Declaração de consentimento» (RGPD).
    A candidatura deverá ser remetida até 15 de dezembro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público):
    - por correio eletrónico, para o endereço cdd@dgo.gov.pt;
    - ou enviada através de correio registado, com aviso de receção, para Direção-Geral do Orçamento, Rua da Alfândega, nº 5, 2º, 1149-004 Lisboa​

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    Acesso ao Despacho em Diário da República (extrato) n.º 12068/2023 »»»
     

    Procedimento mobilidade interna > Áreas gestão documental, arquivo e acervo bibliográfico
    2023-11-23 16:04:02

    Abertura de procedimento de Mobilidade Interna para recrutamento de 1 Assistente Técnico > Direção-Geral do Orçamento
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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para um (1) assistente técnico para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições do Gabinete de Documentação, Comunicação e Conhecimento, em concreto do Centro de Documentação e Digitalização (CDD).

    Descritivo global das funções a exercer
    Processamento e encaminhamento de comunicações e documentação via sistema de gestão documental interno | Propostas de automatização e processualização de procedimentos no âmbito da gestão documental |Tratamento de correspondência proveniente de Gabinetes Ministeriais | Gestão do sistema de classificação bibliográfica interna | Contributos para a constituição de acervos bibliográficos centrais na DGO | Apoio à gestão do arquivo e massas documentais da DGO |  Contributos para os planos e relatórios de atividades | Elaboração de reportes regulares sobre as atividades desenvolvidas no âmbito da respetiva área de competências.

    Habilitações literárias
    12º ano (ensino secundário) 

    Competências pessoais privilegiadas
    Responsabilidade e compromisso com o serviço | Proatividade e dinamismo |Orientação para resultados e prazos | Facilidade de comunicação | Bom relacionamento interpessoal | Capacidade de trabalho em equipa.

    Outros requisitos valorizados 
    Experiência na utilização e gestão de sistemas de gestão documental; 
    Experiência e conhecimento no domínio da gestão de arquivo e massas documentais; 
    Experiência na gestão, catalogação e classificação de acervos bibliográficos; 
    Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador; 
    Conhecimentos de inglês (nível B); 
    Formação profissional ou académica na área da gestão documental, bibliográfica e de arquivo.

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser remetida até 7 de dezembro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público), exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt .


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    Procedimento de mobilidade interna > Área Orçamental e Finanças Públicas
    2023-10-02 14:51:10

    ​​Abertura de procedimento de Mobilidade Interna para recrutamento de 5 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para cinco (5) técnicos superiores para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.

    Descritivo global das funções a exercer
    Processo de planeamento orçamental e planeamento | Acompanhamento da execução financeira, material ou orçamental | Participação dos processos de contabilidade e prestação de contas | Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais | Processo de gestão dos recursos financeiros e patrimoniais | Reporte de informação financeira ou de execução orçamental | Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.

    Habilitações literárias
    Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade.

    Competências pessoais privilegiadas
    Evidenciar uma postura proativa de autodesenvolvimento e aprendizagem continua e permanente tanto a nível pessoal, como no seu papel profissional. 
    Valorizam-se: capacidades de orientação para resultados | análise da informação e sentido crítico | conhecimentos especializados e experiência | responsabilidade e compromisso com o serviço | capacidade de trabalho em equipa.

    Outros requisitos 
    Base de dados e de Excel;
    Conhecimentos de sistemas de gestão financeira e patrimonial
    Conhecimentos de inglês falado e escrito.

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser remetida até 17 de outubro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público), exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt.


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    Procedimento de mobilidade interna > Área de Estudos da Gestão Financeira Pública
    2023-09-20 16:01:06

    ​​Abertura de procedimento de mobilidade interna para recrutamento de 2 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento de mobilidade interna para recrutamento de dois (2) técnicos superiores, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para exercer funções no Departamento de Estudos da Gestão Financeira Pública.

    Descritivo global das funções a exercer
    Apoio na definição das linhas estratégicas de revisão do modelo e processo orçamental | Capacidade de análise e síntese para organização de informação e dados | Elaboração de estudos sobre modelos e procedimentos de controlo das contas públicas | Gestão e  manutenção de base permanente de documentação e estudos sobre boas práticas nacionais e internacionais | Colaborar no acompanhamento da reforma financeira pública | Colaborar no desenvolvimento do Centro de Competências para a Gestão Financeira Pública.

    Habilitações literárias
    Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade ou Gestão de Informação, dando-se preferência a mestrado como habilitação.

    Experiência profissional valorizada
    Gestão financeira e orçamental > processo orçamental, desde a sua preparação, à prestação de contas;
    Contabilidade patrimonial > aplicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP);
    Elaboração de estudos/análises no domínio do controlo das contas públicas;
    Acompanhamento de projetos, com domínio de ferramentas e técnicas de gestão de projetos;
    Atividades no domínio da formação.

    Competências pessoais privilegiadas
    Planeamento, organização e gestão de prioridades | Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício de funções.

    Outros requisitos 
    Conhecimentos de nível avançado em Excel, Access e ferramentas de tratamento de informação e de gestão de projetos;
    Conhecimentos de inglês falado e escrito.

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser remetida até 4 de outubro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público), por correio eletrónico, para o endereço cdd@dgo.gov.pt​
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    Procedimento concursal comum > Área jurídica
    2023-09-14 16:46:52

    Abertura de procedim​ento concursal comum para recrutamento de três (3) Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento
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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal comum para recrutamento de três (3) técnicos superiores, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para exercício de funções inerentes à carreira geral e categoria de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na área jurídica, no Departamento de Gestão de Recursos Financeiros e Patrimoniais — Unidade de Gestão de Pessoas (1 posto de trabalho) e no Departamento de Consultadoria Jurídica e Orçamental (2 postos de trabalho).

    Descritivo global das funções a exercer
    Exercício de funções inerentes à carreira geral e categoria de técnico superior, na área temática referenciada.

    Habilitações literárias
    Licenciatura em Direito.

    Experiência profissional valorizada
    - Unidade de Gestão de Pessoas: Direito administrativo e procedimento administrativo | Direito laboral na Administração Pública | Recrutamento de pessoal e avaliação de desempenho | Medicina no trabalho e acidentes de trabalho;
    - Departamento de Consultadoria Jurídica e Orçamental: Direito administrativo e procedimento administrativo | Direito financeiro, na vertente do Orçamento, no âmbito das atribuições e competências da DGO | Regras de legística para análise de projetos legislativos.

    Competências pessoais privilegiadas
    Orientação para resultados | Inovação e qualidade | Trabalho de equipa e cooperação | Tolerância à pressão e contrariedades.

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser formalizada mediante preenchimento de formulário próprio, disponível infra, e complementada com a documentação referenciada na Oferta, incluindo «Declaração de consentimento» (RGPD),
    A candidatura deverá ser remetida até 28 de setembro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público:

    - por correio eletrónico, para o endereço cdd@dgo.gov.pt, indicando no campo «assunto» o código da oferta BEP;
    - ou enviada através de correio registado, com aviso de receção, para Direção-Geral do Orçamento, Rua da Alfândega, nº 5, 2º, 1149-004 Lisboa.

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    Acesso ao Aviso em Diário da República (extrato) n.º 17660/2023 »»»
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    Procedimento concursal comum > Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas
    2023-09-14 13:58:48

    Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de um (1) Técnico Superior > Direção-Geral do Orçamento

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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal comum para recrutamento de um (1) técnico superior, destinado a candidatos com prévio vínculo de emprego público, para exercer funções no Gabinete de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas.

    Descritivo global das funções a exercer
    Desenhar e apoiar na implementação de políticas internas de gestão de pessoas | Assegurar áreas como a motivação e a valorização das pessoas | Promover políticas internas e medidas que visem a conciliação do trabalho com a vida familiar e a gestão do contexto psicossocial | Apoiar na estratégia e desenvolvimento de políticas organizacionais | Assegurar e desenvolver o processo de avaliação do desempenho das pessoas.

    Habilitações literárias
    Licenciatura, ou grau académico superior. As áreas das Ciências Sociais e do Comportamento, Ciências Empresariais, Direito ou Humanidades serão consideradas preferenciais, mas não exclusivas.

    Competências pessoais privilegiadas
    Orientação para resultados | Inovação e qualidade | Trabalho de equipa e cooperação | Tolerância à pressão e contrariedades | Capacidade de expressão escrita e oral.

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser formalizadas mediante preenchimento de formulário próprio de candidatura, disponível infra, e complementada com a documentação
    exigida, incluindo «Declaração de consentimento​» (RGPD), 
    A candidatura deverá ser remetida até 28 de setembro (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público):

             - por correio eletrónico, para o endereço cdd@dgo.gov.pt;
            - ​ou enviada através de correio registado, com aviso de receção, para Direção-Geral do Orçamento,                   Rua da Alfândega, nº 5, 2º, 1149-004 Lisboa.



    Acesso ao Aviso em Diário da República (extrato) n.º 17659/2023 »»»
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    Procedimento de mobilidade interna > Planeamento, Controlo Interno e Qualidade
    2023-09-08 22:21:56

    Abertura de procedimento de mobilidade interna para 2 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para dois (2) postos de trabalho para o exercício de funções no Gabinete de Planeamento, Controlo Interno e Qualidade.

    Descritivo global das funções a exercer
    Experiência em alguma ou algumas das seguintes áreas: Relação institucional com o Tribunal de Contas e Inspeção Geral de Finanças | Identificação de necessidades de normalização e implementação de processos | Desenvolvimento de sistemas de controlo interno em matéria de eficiência e eficácia das operações, conjuntamente a gestão de processos, integridade da informação financeira e operacional | auditoria e interligação com outros organismos;

    Habilitações literárias
    Licenciatura ou outros graus académicos e, pelo menos, uma das seguintes áreas: Gestão, finanças, contabilidade e áreas afins | Direito | Sociologia | Gestão de Informação.

    Competências pessoais privilegiadas
    Planeamento, organização e gestão de prioridades | Autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço.

    Outros requisitos
    Conhecimentos de: MS Office | Sistemas de gestão documental.

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt​ até 22 de setembro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).

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    Procedimento de mobilidade interna > Gestão Financeira e Orçamental
    2023-09-08 15:34:33

    Abertura de procedimento de mobilidade interna para 5 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para cinco (5) postos de trabalho para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.

    Descritivo global das funções a exercer
    Experiência em alguma ou algumas das seguintes áreas: Processo de planeamento orçamental | Acompanhamento da execução financeira, material ou orçamental | Processos de contabilidade e prestação de contas | Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais | Gestão dos recursos financeiros e patrimoniais | Reporte de informação financeira ou de execução orçamental | Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.

    Habilitações literárias
    Licenciatura ou outros graus académicos em, pelo menos, uma das seguintes áreas: Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade.

    Outros requisitos
    Utilizador frequente de bases de dados e de Excel
    Formação e conhecimentos valorizados: Área financeira ou similares | Conhecimentos de inglês | Conhecimentos de sistemas de gestão financeira e patrimonial;
    Competências complementares valorizadas: Orientação para resultados | Análise da informação e sentido crítico | Conhecimentos especializados e experiência | Responsabilidade e compromisso com o serviço | Capacidade de trabalho em equipa. 

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt​  até 22 de setembro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).​

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    Procedimento de mobilidade interna para 5 Técnicos Superiores
    2023-05-17 10:39:46

    Abertura de procedimento de mobilidade interna para 5 Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento

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    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para cinco (5) postos de trabalho para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.

    Descritivo global das funções a exercer
    A DGO procura pessoas com experiência em alguma ou algumas das seguintes áreas: Processo de planeamento orçamental e planeamento | Acompanhamento da execução financeira, material ou orçamental | Participação nos processos de contabilidade e prestação de contas | Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais | Processo de gestão dos recursos financeiros e patrimoniais | Reporte de informação financeira ou de execução orçamental | Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.

    Habilitações literárias
    Licenciatura ou outros graus académicos nas seguintes áreas: Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade.

    Competências pessoais privilegiadas
    Capacidade de planeamento, organização e gestão de prioridades | Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Capacidade de autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício das funções.

    Outros requisitos
    Utilizador frequente de bases de dados e de Excel; 
    Formação valorizada: na área financeira ou similares | Conhecimentos de inglês | Conhecimentos de sistemas de gestão financeira e patrimonial;
    Outros — Valorizam-se: Capacidades de orientação para resultados | Análise da informação e sentido crítico | Conhecimentos especializados e experiência | Responsabilidade e compromisso com o serviço | Capacidade de trabalho em equipa. 

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt até 30 de maio (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).



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    Procedimento de mobilidade interna para 1 Técnico Superior
    2022-12-19 18:49:16

    Abertura de procedimento de mobilidade interna para Técnico Superior > Direção-Geral do Orçamento

    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para um (1) posto de trabalho para o exercício de funções no âmbito dos recursos humanos da Direção-Geral do Orçamento.

    Descritivo global das funções a exercer
    A DGO procura recrutar para o exercício de funções diversas na área dos recursos humanos, nomeadamente: elaboração de pareceres jurídicos na área administrativa e laboral | processos SIADAP | recrutamento | balanço social | SIOE | mapas de gestão de pessoal.

    Habilitações literárias
    Licenciatura ou outros graus académicos nas seguintes áreas: Direito | Gestão de Recursos Humanos.

    Competências pessoais privilegiadas
    Planeamento, organização e gestão de prioridades | Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício de funções.

    Outros requisitos valorizados
    Utilizador frequente de base de dados e de Excel;
    Formação na área dos recursos humanos; 
    Orientação para resultados | Análise da informação e sentido crítico | Conhecimentos especializados e experiência | Responsabilidade e compromisso com o serviço | Capacidade de trabalho em
    equipa. 

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt até 2 de janeiro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).


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    Procedimento de mobilidade interna para 5 Técnicos Superiores
    2022-12-12 17:29:43

    Abertura de procedimento de mobilidade interna para Técnico Superior > Direção-Geral do Orçamento

    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para cinco (5) postos de trabalho para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.

    Descritivo global das funções a exercer
    A DGO procura pessoas com experiência em alguma ou algumas das seguintes áreas: Processo de planeamento orçamental e planeamento | Acompanhamento da execução financeira, material ou orçamental | Participação nos processos de contabilidade e prestação de contas | Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais | Processo de gestão dos recursos financeiros e patrimoniais | Reporte de informação financeira ou de execução orçamental | Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.

    Habilitações literárias
    Licenciatura ou outros graus académicos nas seguintes áreas: Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade.

    Competências pessoais privilegiadas
    Capacidade de planeamento, organização e gestão de prioridades | Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Capacidade de autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício das funções.

    Outros requisitos
    Utilizador frequente de bases de dados e de Excel; 
    Formação valorizada: na área financeira ou similares | Conhecimentos de inglês | Conhecimentos de sistemas de gestão financeira e patrimonial;
    Outros — Valorizam-se: Capacidades de orientação para resultados | Análise da informação e sentido crítico | Conhecimentos especializados e experiência | Responsabilidade e compromisso com o serviço | Capacidade de trabalho em equipa. 

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt até 26 de dezembro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).​

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    Procedimento concursal externo para contratação de 6 técnicos superiores (projetos PRR)
    2022-11-11 15:13:14

    ​Abertura de procedimento concursal externo para a contratação de seis (6) técnicos superiores (projetos PRR)

    Caraterização dos postos de trabalho:
    Procedimento concursal para a contratação de seis trabalhadores para a carreira e categoria de técnico superior na Direção-Geral do Orçamento.

    Descritivo global das funções a exercer
    Ao posto de trabalho a ocupar corresponde o exercício de funções com o grau de complexidade 3, em conformidade com o conteúdo funcional da carreira de técnico superior, conforme definido nos artigos 86º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Pú​blicas, no âmbito da execução dos projetos PRR que contam com a participação da DGO, na componente relativa a Qualidade e Sustentabilidade das Finanças Públicas (componente 17).

    Habilitações literárias
    Economia | Gestão ( incluindo gestão informática ou tecnológica ou de inovação) | Finanças | Contabilidade.

    Competências profissionais valorizadas (em alguma ou algumas das seguintes áreas)
    > Gestão financeira e orçamental, nomeadamente quanto ao processo orçamental, desde a preparação à prestação de contas;
    > Aplicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), nomeadamente o subsistema da contabilidade orçamental e o subsistema da contabilidade financeira;
    > Utilização de sistemas de Informação, ferramentas e técnicas de Gestão de Projetos;
    > Utilização de ferramentas de desenho de processos.

    Competências pessoais privilegiadas
    Capacidades de organização | orientação para os resultados | análise da informação e sentido crítico | flexibilidade | responsabilidade | compromisso com o serviço e capacidade de trabalho em equipa | atitude positiva e proactiva | capacidade para lidar com a pressão e contrariedades.

    Outros requisitos
    > Conhecimentos de nível avançado em Excel, Access e ferramentas de tratamento de informação e de gestão de projetos;
    > Experiência profissional na execução da contabilidade digráfica, preferencialmente em SNC-AP (subsistemas da contabilidade orçamental e/ou da contabilidade financeira);
    > Experiência profissional na utilização de sistemas de informação contabilística preferencialmente suportados pelo SNC-AP ou desenvolvimento de sistemas centrais de informação contabilística em digrafia;
    > Conhecimentos de inglês falado e escrito.

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas
    O prazo para a apresentação da candidatura é de dez (10) dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), decorrendo até 24 de novembro.
    As candidaturas são formalizadas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário próprio de candidatura disponível na BEP, em (www.bep.gov.pt), através do menu Ofertas PRR.​



    Acesso à oferta BEP »»»
    Aviso (extrato) nº 21302/2022, de 10 de novembro »»»
     

    Procedimento de mobilidade interna para 3 Técnicos Superiores > GEPO / GPCI
    2022-10-21 12:16:45

    Abertura de procedimento de mobilidade interna para 3 Técnicos Superiores > Gabinete de Estudos do Processo Orçamental / Gabinete de Planeamento e Controlo Interno

    [Estamos a recrutar! Ampliar imagem]​​
    Caraterização dos postos de trabalho
    Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para três (3) postos de trabalho para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições do Gabinete de Estudos do Processo Orçamental ou do Gabinete de Planeamento e Controlo Interno da Direção-Geral do Orçamento.

    Descritivo global das funções a exercer
    Apoio na definição das linhas estratégicas de revisão do modelo e processo orçamental |Análise e síntese para organização de informação e dados para alimentação de repositório central | Elaboração de estudos sobre modelos e procedimentos de controlo das contas públicas e manutenção de base permanente de documentação e estudos sobre boas práticas nacionais e internacionais | Colaboração no acompanhamento da reforma financeira pública, nomeadamente no âmbito dos projetos de implementação da Lei de Enquadramento Orçamental | Elaboração de relatórios de gestão | Elaboração de manuais de procedimentos | Gestão de processos.

    Habilitações literárias
    Licenciatura ou outros graus académicos nas seguintes áreas: Economia | Gestão | Engenharia | Finanças | Contabilidade | Gestão de Informação.

    Competências profissionais valorizadas (em alguma ou algumas das seguintes áreas) 
    Gestão financeira e orçamental, nomeadamente quanto ao processo orçamental, da preparação à prestação de contas |Contabilidade patrimonial, nomeadamente aplicação do Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas | Elaboração de estudos (boas práticas e levantamento de processos) relacionados com controlo de contas públicas | Acompanhamento de projetos, com domínio de ferramentas e técnicas de gestão de projetos | Elaboração de instrumentos de gestão (plano de atividades, relatório de atividades, QUAR, outros) | Elaboração de manuais de procedimentos | Identificação de necessidades de normalização e implementação de processos | Desenvolvimento de sistemas de controlo interno em matéria de eficiência e eficácia das operações e processos e integridade da informação financeira e operacional | Auditoria e interligação com outros organismos.

    Competências pessoais privilegiadas
    Capacidade de planeamento, organização e gestão de prioridades | Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Capacidade de autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício de funções.

    Outros requisitos
    Conhecimentos de nível avançado em Excel, Access e ferramentas de tratamento de informação e de gestão de projetos | Conhecimentos de análise de dados ao nível do utilizador | Conhecimentos de inglês falado e escrito. 

    Formalização e prazo para apresentação das candidaturas 
    A candidatura deverá ser enviada para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt até 7 de novembro (dez  dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).


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