Abertura de procedimento concursal comum para recrutamento de cinco (5) Técnicos Superiores > Direção-Geral do Orçamento
Caraterização dos postos de trabalho
Procedimento concursal para recrutamento, na modalidade de mobilidade interna na Administração Pública, para cinco (5) postos de trabalho para o exercício de funções no âmbito das competências e atribuições da Direção-Geral do Orçamento.
Descritivo global das funções a exercer
A DGO procura pessoas com experiência em alguma ou algumas das seguintes áreas: Processo orçamental e planeamento | Acompanhamento da execução financeira, material ou orçamental | Participação nos processos de contabilidade e prestação de contas | Análise de processos e solicitações das entidades no âmbito da gestão orçamental ou que impliquem encargos orçamentais | Processo de gestão dos recursos financeiros e patrimoniais | Reporte de informação financeira ou de execução orçamental | Gestão patrimonial e serviços administrativos e de pessoal.
Habilitações literárias
Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Controlo/Auditoria e de Ciências da Informação, sendo preferenciais, mas não exclusivas.
Admite-se ao procedimento concursal os detentores de licenciatura em outras áreas e que detenham pós-graduação ou outro grau académico nas seguintes áreas: gestão financeira; gestão orçamental; contabilidade; controlo de gestão; contratação pública; finanças públicas; área de análise económica; análise de indicações financeiros; orçamento europeu; gestão ou controlo de fundos europeus; auditoria/inspeção; gestão de dados; gestão de informação e similares.
Competências pessoais privilegiadas
Capacidade de planeamento, organização e gestão de prioridades | Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa | Capacidade de autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados | Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço | Motivação para o exercício das funções.
Outros requisitos
Utilizador frequente de bases de dados e de Excel;
Formação valorizada: na área financeira ou similares | Conhecimentos de inglês | Conhecimentos de sistemas de gestão financeira e patrimonial;
Outros — Valorizam-se: Capacidades de orientação para resultados | Análise da informação e sentido crítico | Conhecimentos especializados e experiência | Responsabilidade e compromisso com o serviço | Capacidade de trabalho em equipa.
Formalização e prazo para apresentação das candidaturas
A candidatura deverá ser formalizada mediante preenchimento de formulário próprio de candidatura, disponibilizado na página de entrada da área de procedimentos concursais do sítio Internet da DGO, e complementada com a documentação exigida, incluindo «Declaração de consentimento» (RGPD).
Deverá ser enviada para o endereço eletrónico recrutamento@dgo.gov.pt até 9 de agosto (dez dias úteis, contados da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público).